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Prefeitura da Cidade

Ao contrário do que se acredita, Lorem Ipsum não é simplesmente um texto randômico.

Topônimo

"Iúna" é um termo oriundo da língua tupi, significando "rio preto", através da junção dos termos 'y (água, rio) e un (preto). É uma tradução para o tupi do antigo nome do município: "Rio Pardo".

 

Geografia

Sua população estimada em 2006 era de 28 433 habitantes. O município de Iúna é localizado a quinze km da BR-262 e a 180 km da capital do estado, Vitória.

O município tem parte de sua área no Parque Nacional do Caparaó, embora o Pico da Bandeira (ponto culminante do estado) fique no município de Ibitirama. No município de Iúna. fica o Pico do Colosso, com 2 849 metros.

 

Clima da Sede

Temperatura média anual: 16,8 °C, mínima no Inverno: 8,8 °C máxima no verão: 26 °C, amplitude térmica diária: dez graus centígrados.

 

Parque Nacional do Caparaó

Temperatura média anual: 11,8 °C, mínima no Inverno: 4,3 °C máxima no Verão 22 °C, amplitude térmica diária: 10 °C.

Prefeito Municipal

Weliton Virgilio Pereira

Weliton Virgilio Pereira

Vice Prefeito Municipal

José Uledir Tiengo

Weliton Virgilio Pereira

Assessor Administrativo do Secretário

Ana Débora dos Reis Pedron

Weliton Virgilio Pereira

Diretor Administrativo

Antônio de Pedro

Weliton Virgilio Pereira
Weliton Virgilio Pereira

Secretário Escolar

Ana Costa Martins

Weliton Virgilio Pereira

Secretário

Dulce dos Reis Pedron

Weliton Virgilio Pereira

Coordenador de Frotas

Pedro Adauto de Almeida

SUPLENTES

  • Weliton Virgilio Pereira

    Diretor de EsporteJúlio Maria Rodrigues

  • Weliton Virgilio Pereira

    Diretor de CulturaKarla Mariano de Almeida

  • Weliton Virgilio Pereira

    Diretor de TurismoLaura Maria Dias Da Cunha

Órgãos Vinculados

Todos os órgãos vinculados - Prefeitura da Cidade

Gabinete do Prefeito

Secretaria

Gabinete do Prefeito

gabinete@iuna.es.gov.br

(28) 3545-4756 / (28) 9 9907-6638

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Secretaria de Agricultura e Agronegócio

agricultura@iuna.es.gov.br

(28) 3545-4758 / (28) 9 9907-6638

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Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

assistencia@iuna.es.gov.br

(28) 3545-4753 / (28) 9 9907-6638

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Secretaria de Fazenda e Finanças

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(28) 3545-4750 / (28) 9 9907-6638

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interior@iuna.es.gov.br

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SE
Gabinete do Prefeito

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Secretaria de Educação

educacao@w3gooo.com.br

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saude@w3gooo.com.br

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Controladoria Municipal

controladoria@iuna.es.gov.br

(28) 3545-4757

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Organograma

Visualize a estrutura organizacional do órgão

Controladoria MunicipalControladoria Municipal(28) 3545-4757 | ramal 8601Controladoria MunicipalGabinete do Prefeito(28) 3545-4756 | ramal 1801Defesa CivilDefesa Civil(28) 3545-4750 | ramal 1601Defesa CivilSetor de Identidade(28) 3545-4750 | ramal 8401Controladoria MunicipalOuvidoria Geral(28) 3545-4750 | ramal 8602Controladoria MunicipalProcuradoria Geral do Município(28) 3545-4750 | ramal 8701Controladoria MunicipalSecretaria de Agricultura e Agronegócio(28) 3545-4758 | ramal 8301Controladoria MunicipalSecretaria de Assistência e Desenvolvimento Social(28) 3545-4753 | ramal 7101BFBolsa Família - Cadúnico(28) 3545-4753 | ramal 7401CRCentro de Referência de Assistência Social - Cras(28) 3545-4753 | ramal 7201NINossocrédito Iúna(28) 3545-4753 | ramal 7701SCServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(28) 3545-4753SCServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Idosos(28) 3545-4750Controladoria MunicipalSecretaria de Cultura Esporte e Turismo(28) 3545-4750 | ramal 3601Departamento de CulturaDepartamento de Cultura(28) 3545-4750 | ramal 3601Departamento de CulturaDepartamento de Esporte(28) 3545-4750 | ramal 3801Departamento de CulturaDepartamento de Turismo(28) 3545-4750 | ramal 3701SESecretaria de EducaçãoAssessoria Administrativa - Secretaria de EducaçãoAssessoria Administrativa - Secretaria de EducaçãoCECoordenação de Escolas e CrechesCTCoordenação de Transporte - EducaçãoRPRecepção e Protocolo - EducaçãoCJCEI Joaquim Cezar(28) 3545-4752 | ramal 8001CVCEI Vovó Orcília(28) 3545-4752 | ramal 8501CPCEMEI Prof Maria da Penha Amorim SouzaCECentro de Educação Infantil CasuloCPCreche Pingo de Gente(28) 3545-4752 | ramal 8801CRCreche Raio de Luz(28) 3545-4752 | ramal 8901DPDiretoria PedagógicaGEGerência de Educação InfantilEAEMEF Alda Lofego de Castro(28) 3545-4752 | ramal 4701EBEMEF Bonsucesso(28) 3545-4752 | ramal 4901ECEMEF Corrego do Recreio(28) 3545-4752 | ramal 5001EDEMEF Delfino Batista Vieira(28) 3545-4752 | ramal 2601EDEMEF Deolinda Amorim de Oliveira(28) 3545-4752 | ramal 6301ENEMEF Dr Nagem Abikahir(28) 3545-4752 | ramal 6201EEEMEF Elza de Castro Scardini(28) 3545-4752 | ramal 2701ELEMEF Lenilce Heringer Cezar Ramos(28) 3545-4752ELEMEF Luiz Moises Heringer(28) 3545-4752 | ramal 2801EMEMEF Maria Barros Ortiz(28) 3545-4752EMEMEF Maria Scardini Justo(28) 3545-4752 | ramal 6001EMEMEF Morro Redondo(28) 3545-4752EPEMEF Ponte Alta(28) 3545-4752EREMEF Rio Claro(28) 3545-4752 | ramal 6701ESEMEF Santa Clara do Caparao(28) 3545-4752 | ramal 3001ESEMEF Santa Clara do Irupi(28) 3545-4752 | ramal 6801ESEMEF Sao Jose das Tres Pontes(28) 3545-4752ETEMEF Terra Corrida(28) 3545-4752 | ramal 7001EPEMEIEF Prof Dalila Castro Rios(28) 3545-4752 | ramal 6401Assessoria Administrativa - Secretaria de EducaçãoPolo EAD de Iúna(28) 3545-4752 | ramal 9001Controladoria MunicipalSecretaria de Fazenda e Finanças(28) 3545-4750 | ramal 9101Controladoria MunicipalSecretaria de Gestão e Planejamento(28) 3545-4750 | ramal 9901Controladoria MunicipalSecretaria de Interior e Transporte(28) 3545-4750 | ramal 3901CFCoordenadoria de Frotas(28) 3545-4750 | ramal 3901Controladoria MunicipalSecretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública(28) 3545-4750 | ramal 9601Coordenadoria de Manejo de Resíduos SólidosCoordenadoria de Manejo de Resíduos Sólidos(28) 3545-4750 | ramal 1901Controladoria MunicipalSecretaria de Obras Infraestrutura e Serviços Urbanos(28) 3545-4750 | ramal 1201Controladoria MunicipalSecretaria de Saúde(28) 3545-4751 | ramal 4101

Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.

  • O que fazer caso encontre alguma informação pessoal minha em alguma pergunta/resposta?

    Cada órgão é responsável pela avaliação do conteúdo dos pedidos e respostas para definição de quais pedidos devem ou não ser disponibilizados em transparência ativa. Isso porque, é responsabilidade de cada órgão/entidade proteger a informação sigilosa e a informação pessoal (conforme o art. 6º, inc. III da Lei de Acesso à Informação). Portanto, caso você encontre alguma informação pessoal sua, entre em contato diretamente com o SIC do órgão para o qual a pergunta foi realizada para que ele tome as medidas necessárias para retirar tal informação do Banco de Pedidos e Respostas.

  • O que fazer caso eu não concorde com a resposta dada pelo órgão/entidade?

     A Lei de Acesso à Informação garante ao solicitante da informação o direito de recorrer, caso entenda que o órgão ou a entidade não concedeu a informação solicitada ou caso não concorde com o motivo fornecido para a negativa do acesso à informação. No entanto, cabe apenas ao solicitante apresentar recurso, dentro do prazo estabelecido na Lei de Acesso à Informação, caso discorde da resposta do órgão.

    Vale destacar que não há impedimentos para que um novo pedido com o mesmo teor seja feito por outro solicitante, sendo garantido ao novo solicitante o direito de recorrer da resposta fornecida.

  • Por que não consigo encontrar meu pedido?

    A Busca de Pedidos e Respostas disponibiliza os pedidos que foram realizados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) deste Órgão Público a partir de julho de 2016. Caso seu pedido tenha sido realizado antes da data indicada, ele não estará no banco de dados, portanto, não será encontrado.

    Além disso, se o SIC tiver considerado que sua solicitação contém informações restritas, ela também não será publicada. Isso porque, conforme o art. 6º, inc. III da  Lei de Acesso à Informação, cabe aos órgãos e às entidades do poder público proteger a informação sigilosa e a informação pessoal.  Por isso, cada órgão avalia o conteúdo de seus pedidos e respostas para, assim, definir quais pedidos podem ou não ser disponibilizados.

    Assim, é possível que seu pedido não esteja no banco, pois em seu conteúdo (pergunta, resposta, recurso, resposta do recurso ou arquivos anexados) há alguma informação considerada restrita.

    De acordo com a Portaria Interministerial nº 1.254, de 18 de maio de 2015, as informações fornecidas pelos órgãos e entidades são de sua responsabilidade exclusiva.

  • Por que não encontro os pedidos que fiz para o e-sic do meu estado/município?

    A Busca de Pedidos e Respostas disponibiliza apenas os pedidos realizados a órgãos do Poder Executivo Federal, por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

  • Quais consultas posso fazer?

    Existem dois tipos de buscas disponíveis: a busca simples e a busca avançada. 

    Para fazer sua consulta por meio da busca simples basta escrever uma palavra-chave na caixa de pesquisa. Caso deseje, você poderá, ainda, selecionar o órgão para o qual a pergunta foi direcionada, caso ele exista e o tipo de resposta que foi dada à pergunta (acesso concedido; acesso parcialmente concedido; acesso negado; informação inexistente; não se trata de solicitação de informação; órgão não tem competência para responder sobre o assunto; pergunta duplicada).

    Caso você coloque uma expressão sem as aspas, como resultado serão apresentados os pedidos que contenham qualquer uma das palavras digitadas na caixa de pesquisa. Para buscar expressões exatas, coloque o termo desejado entre aspas.

    Na busca avançada, é possível localizar documentos com maior precisão e é ideal para quem sabe exatamente o que deseja encontrar. A pesquisa pode ser feita por termos específicos e/ou com a utilização de filtros. Para usar a busca avançada, basta inserir os termos ou filtros desejados e acionar o botão buscar. É possível fazer qualquer combinação de termos e filtros, até o limite de 5 filtros. 

    Para usar a busca avançada, basta inserir os termos ou filtros desejados e acionar o botão buscar. É possível fazer qualquer combinação de termos e filtros, até o limite de 5 filtros. 

    Para usar a busca avançada, basta inserir os termos ou filtros desejados e acionar o botão buscar. É possível fazer qualquer combinação de termos e filtros, até o limite de 5 filtros. 

    1. Opção 1
    2. Opção 1
    3. Opção 1
    4. Opção 1
    5. Opção 1

    Você pode escolher se deseja localizar resultados com: todas as palavras selecionadas, com uma frase exata, com qualquer uma das palavras selecionadas, ou com nenhuma das palavras selecionadas.  A consulta por filtros específicos permite um maior controle sobre os resultados. Por meio dela é possível indicar: número do protocolo do pedido; órgão para o qual o pedido foi direcionado; tipo de resposta que foi dada ao pedido; classificação da resposta; data do pedido; data da resposta; categoria do pedido; instância do recurso; tipo de recurso; tipo da resposta ao recurso.

    • Opção 2
    • Opção 2
    • Opção 2
    • Opção 2

    Você pode escolher se deseja localizar resultados com: todas as palavras selecionadas, com uma frase exata, com qualquer uma das palavras selecionadas, ou com nenhuma das palavras selecionadas.  A consulta por filtros específicos permite um maior controle sobre os resultados. Por meio dela é possível indicar: número do protocolo do pedido; órgão para o qual o pedido foi direcionado; tipo de resposta que foi dada ao pedido; classificação da resposta; data do pedido; data da resposta; categoria do pedido; instância do recurso; tipo de recurso; tipo da resposta ao recurso.

  • É preciso dar razões para o pedido?

    Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

RESPONSÁVEL PELA RESPOSTA

Responsável por responder os pedidos de informação.

Erica Soares Flores

Erica Soares Flores

teste2@w3gooo.com.br

Erica Soares Flores

Magno da Costa

teste11@w3gooo.com.br

AUTORIDADE SUPERIOR

Responsável por responder os recursos em 1ª instância.

Erica Soares Flores

Adriana Maria Fernandes

adrianafnora@gmail.com

Erica Soares Flores

Ana Costa Martins

teste3@w3gooo.com.br

AUTORIDADE MÁXIMA

Responsável por responder os recursos em 2ª instância.

Erica Soares Flores

Eduardo de Queiroz

teste444@w3gooo.com.br

AUTORIDADE DE MONITORAMENTO

Ocupa o papel central no monitoramento, implementação e orientação com relação ao cumprimento dos dispositivos da Lei de Acesso à Informação. Responsável por responder as reclamações.

Erica Soares Flores

Antônio de Pedro

teste12@w3gooo.com.br

Erica Soares Flores

Francisco da Rocha

teste14@w3gooo.com.br

Erica Soares Flores

José Dias Lucas

teste5@w3gooo.com.br

Erica Soares Flores

Lucas Felipe da Costa

teste13@w3gooo.com.br

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