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Secretaria de Gestão e Planejamento

Secretaria de Gestão e Planejamento

Compete a Secretaria Municipal de Gestão o acompanhamento e o controle da execução das políticas e diretrizes de gestões aprovadas, além da promoção do contínuo aprimoramento da administração Municipal.

É a responsável pelo apoio às atividades fins de toda a prefeitura. A pasta busca mecanismos que promovam soluções simples e de baixo custo operacional na gestão de métodos e técnicas de patrimônio, de pessoal e da informação, de forma sistêmica e integrada no âmbito interno e externo. Estas ações são centradas na valorização humana dos servidores e na construção de ambientes saudáveis e serviços eficientes à população.

Compete a Secretaria promover a implementação dos programas e ações de modernização administrativa; administrar a folha de pagamento dos servidores; administrar os recursos humanos. Tem também em sua responsabilidade administrar os meios de transporte, compreendendo o controle de seu uso e sua guarda e também administrar e controlar o patrimônio móvel municipal.

A pasta é a responsável pela elaboração das peças orçamentárias do município, ela elabora o Projeto de Leis de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, coordenando a definição dos programas governamentais. Controla e executa a Lei Orçamentária Anual - LOA. Coordena o processo de elaboração dos instrumentos orçamentários, mantém e gerencia o sistema de informações orçamentárias e acompanhamento de programas.

SUPLENTES

  • João Paulo Bretz Rodrigues

    SecretárioJoão Paulo Bretz Rodrigues

Organograma

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e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

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