banner e-sic
find_in_page
Nenhum registro encontrado

Procuradoria Geral do Município

Procuradoria Geral do Município

A Procuradoria Geral do Município é órgão permanente integrante da Administração Pública Direta, com independência e autonomia financeira. Possui atribuição legal de representação - judicial e extrajudicial - do Município de Iúna, defesa da Fazenda Pública e do patrimônio público, e assessoria jurídica da Administração Municipal.

A Procuradoria Geral está instituída pela Lei Municipal n° 1.795/2001 (alterou a redação da Lei Municipal n° 1.793/2001), onde estão discriminadas todas suas atribuições, competências e a sua organização administrativa.

A Procuradoria Geral de Iúna garante e controla a legalidade e constitucionalidade dos atos e ações da administração municipal, cumprindo papel importante no município quando promove a cobrança judicial dos créditos do município e a defesa do patrimônio público em juízo.

A Procuradoria configura-se como uma instituição de Estado e não de Governo, de modo que suas ações objetivam garantir o interesse público e do Município, não atuando para defender administrações.

 

Procurador Geral do Município

San Martin Donato Roosevelt

San Martin Donato Roosevelt

Assessor de Procurador Municipal

Gisele Teófilo de Ávila

San Martin Donato Roosevelt

Assessor de Procurador Municipal

Ulysses Emerick Padilha do Carmo

San Martin Donato Roosevelt

Organograma

Visualize a estrutura organizacional do órgão

Aguarde, enviando dados!

clear