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Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Secretaria de Agricultura e Agronegócio

A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio tem como objetivo:

 

- Atendimento ao produtor rural – Assistência Técnica e Extensão Rural;

- Incentivo a diversificação agrícola;

- Criação de Projetos e Programas de incentivo à fixação do homem na zona rural;

- Manutenção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola;

- Programa de troca de sementes;

 

Projetos e Ações

Pró-Leite, Pró-Genética, PNAE, PRONAF, Horas Máquina, Concurso de Qualidade do Café, Simpósio de Café com Leite.

Secretário

Robson Fardim Tristão

Robson Fardim Tristão

Organograma

Visualize a estrutura organizacional do órgão

Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.

  • Como fazer Análise de Solos?

    O produtor colhe a terra e tem sido encaminhado para Manhuaçú – MG e em seguida é calculado pelo Engenheiro Agrônomo.

  • Como funciona o Programa de Horas Máquinas?

    É através do Talão de Guia do Produtor, tem que ter guiado pelo menos nos últimos 12 meses, terá o direito há 4 horas de máquina, por talão, entre elas: retroescavadeira, patrol, trator para silagem, caminhão, rolo compactador.

  • Qual é o endereço, telefones de atendimento da Secretaria e dos Setores de atendimento?

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio está localizada na Avenida Amintas Osório de Matos, Bairro Niterói, Parque de Exposições “Cassiano Osório Pereira” – Iúna – ES – CEP 29.390-000. Telefone: (28) 3545-4758 – Ramal 8301 e 8302. Laboratório de Análise de Solos e Plantas – Ramal 1701.

  • Horário de funcionamento da Secretaria e seus respectivos setores de atendimentos e funcionários que atendem?

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio funciona de segunda à sexta-feira de 7:00 às 11:00 horas e de 13:00 às 17:00 horas.

    Setores de Atendimento: PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Fernando Aparecido Batista Silveira (Diretor) e Paulo Sérgio Prudente (Diretor do Agronegócio);

    Laboratório de Análise de Solos e Plantas – Demétrius Pinto Nascimento (Diretor);

    Pecuária Leiteira – José Fonseca da Silva (Coordenador), Thiago Severino da Silva – Médico Veterinário; Túlio Gomes Scherr Zouain – Médico Veterinário;

    Cafeicultura – João Marcos Dalvi Gava – Engenheiro Agrônomo.

    Selo de Inspeção Municipal – SIM – Engenheiro e Veterinário (João Marcos e Túlio);

    Patrulha Mecanizada – Wellington Teixeira Castelar – Chefe de Maquinário.

e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

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