Férias

Fim de férias: como colocar a matéria em dia sem prejudicar o descanso

Foco deve ser estudar o conteúdo acumulado, revisar o primeiro semestre e descansar bastante

star31

Por Ana Lourenço, fonte Guia do Estudante
Publicado em 27/01/2019 as 16:35  •  atualizado há 4 horas

O mês de julho vai dando o seu adeus, e a volta à rotina das aulas está cada dia mais perto. O fim das férias é o início da reta final de estudos para o vestibular e o Enem, o que significa… alerta! Já é hora de começar um planejamento adequado para manter os estudos em dia até o fim do ano e garantir o máximo de aproveitamento nas provas.

Para começar o próximo semestre zerado e com todo o gás necessário para enfrentar os meses até novembro, a melhor estratégia é usar o tempo restante de férias para descansar e, também, retomar o ritmo. Para o professor Alexandre Linares, do cursinho Maximize,

quem está na contagem regressiva para o Enem não pode dar ao luxo de desligar, então o estudo nas férias deve contar com um bom planejamento de atividades e ações

Por isso, o foco nesse momento deve ser em três atividades: recuperar a matéria atrasada, revisar brevemente os tópicos do primeiro semestre e, claro, descansar.

Criando o cronograma
Com poucos dias de férias ainda sobrando, é preciso antes de tudo montar um cronograma de estudos. Neste cronograma, liste os dias que faltam até o início das aulas e reserve um período de cada dia para os estudos, observando as seguintes exigências:

Fotos

Fim de férias: como colocar a matéria em dia sem prejudicar o descanso

Satélite de férias

Beijando a taça

Papa

Eu com a taça na mão

Paraquedistas

Tragédia em Brumadinho

https://w3go.me/cbjsz

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear